Suspeitos clonavam placas de carros roubados e depois vendê-los.
Ainda foi encontrado um computador que clonava cartões de créditos.
Carros foram apreendidos com placas clonadas.
Ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil apreendeu três veículos clonados nesta quarta-feira (20), em Sapé, e outro em João Pessoa, na Paraíba. Duas pessoas, de 26 e 36 anos, que estavam envolvidas também foram presas na operação, que contou com equipe da Delegacia de Roubos e Furtos. Com um dos suspeitos foi encontrado um equipamento capaz de clonar cartões de créditos.O delegado da Delegacia de Roubos e Furtos, Leonardo Souto Maior, disse que pelo menos cinco pessoas estavam envolvidas e que devem ser presas nos próximos dias. “Um dos suspeitos presos é vereador em uma cidade no cariri paraibano que já estava envolvido com isso há pelo menos oito meses”.
Delegado Leonardo Souto Maior contou como o
grupo agia.
O delegado explicou que os dois suspeitos recebiam carros roubados e depois vendiam, com a desculpa que o carro era financiado e não estavam mais em condições de continuar pagando. As vítimas compravam os carros roubados, com placas clonadas e chassi adulterado. “Sabemos que pelo menos um dos carros foi roubado em Pernambuco, o que caracteriza uma quadrilha interestadual”, continuou Leonardo.grupo agia.
Após roubar o veículo, os suspeitos procuravam em outra cidade um carro com as mesmas características, modelo e cor, e mudavam a placa do veículo roubado para uma igual a desse outro parecido.
Em média, os carros eram comprados por R$ 7 mil e vendidos pelo dobro do valor. O delegado chamou atenção para o fato de que as vítimas, os compradores dos carros, se apresentaram rapidamente à polícia e, até o momento, acredita-se que não sabiam que os carros eram roubado.
Além disso, um dos suspeitos possuía um computador com um aparelho capaz de retirar informações e clonar cartões de crédito, mas, segundo o delegado, não estava sendo usado no mesmo caso da clonagem dos carros. Os dois suspeitos, que estão sendo mantidos a Central de Polícia, serão autuados por interceptação e adulteração de veículos.
Tags
Policial