Prefeito eleito afirmou que equipe terá as condições de realizar o levantamento de dados e um diagnóstico preciso para uma transição tranquila
O prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) e o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (Sem partido), divulgaram no final da manhã desta sexta-feira (9) os nomes dos integrantes que irão compor a equipe de transição. Os indicados são profissionais das mais diversas áreas.
Compõem a equipe de Luciano Cartaxo o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rômulo Polari - coordenador do grupo; o professor de Contabilidade da UFPB, Marcelo Pinheiro de Lucena; o auditor fiscal Fábio Guerra; os advogados Rodrigo Farias, Anselmo Castilho e Sérgio Ricardo; o professor da UFPB, Eder Dantas e o jornalista Marcus Alves.
De acordo com Luciano Cartaxo, este grupo terá as condições necessárias para realizar todo o levantamento de dados e um diagnóstico preciso para uma transição tranquila. “São especialistas que vão inclusive criar uma interface entre o nosso programa de governo apresentado na campanha com as ações, programas e projetos da Prefeitura que vai nos dar muita tranquilidade na transição”, comentou.
Já o prefeito Luciano Agra determinou nesta sexta-feira (9), através de portaria, que seja instalada uma comissão de secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa para atuar no processo de transição político-administrativa do governo até a posse do prefeito eleito Luciano Cartaxo, em janeiro de 2013.
Para compor a comissão, o prefeito anunciou os nomes do secretário de Planejamento, Aldo Prestes; da secretária de Comunicação, Marly Lúcio; da secretária de Saúde, Roseana Meira e do secretário de Educação, Luis Junior; e o procurador-geral do município, Vandalberto Carvalho.
O grupo definido pelo gestor deverá trabalhar em conjunto com uma equipe de transição do prefeito eleito com o objetivo de fornecer, por parte da PMJP, informações sobre a gestão, programas, ações e projetos em andamento, além do acesso a documentos básicos da administração, a exemplo da Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA), como também dados sobre convênios e contratos de repasse.
“Vamos garantir que a próxima gestão que assumirá a Prefeitura de João Pessoa no dia 1º de janeiro possa começar o governo com todas as informações possíveis e um quadro detalhado sobre a administração que se encerra”, disse Luciano Agra, ressaltando que a atual equipe de governo tem total interesse em garantir que o processo de transição aconteça da melhor maneira possível, com transparência e celeridade.