Ritmo lento é em virtude de problemas técnicos relacionados aos solos moles existentes naquela região
O 1º Grupamento de Engenharia informa
que as obras de duplicação do Lote 6 da BR-101/PE, a cargo do 3º
Batalhão de Engenharia de Construção, tem tido um ritmo lento nas
imediações da Cidade de Goiana-PE, em virtude de problemas técnicos
relacionados aos solos moles existentes naquela região, cuja construção
fica condicionada ao monitoramento por meio de instrumentação geotécnica
apropriada.
Em virtude do adensamento dos solos moles se processar de forma muito lenta, foi concebida uma solução técnica que substitui parte do corpo de aterro por blocos de isopor. Caso não ocorresse nenhum problema, com esta solução a obra teria terminado no final de 2011, porém, no inverno de 2011, quando o aterro já estava quase pronto, ocorreu uma enchente atípica para a região, acarretando a flutuação dos blocos de isopor, o que exigiu a readequação do nível de máxima enchente prevista no projeto original.
Com a finalidade de minimizar os transtornos causados pela obra, tem sido realizado todos os esforços para finalizá-la antes do próximo inverno.
Atualmente, os aterros estão em fase de execução sob monitoramento, com previsão de conclusão para o mês de abril próximo.
Ainda como esclarecimento, no que se refere à restauração da ponte antiga, a intenção inicial era somente reforçar a superestrutura após a duplicação da rodovia do trecho ao lado, não causando maiores transtornos aos usuários. No entanto, devido às precárias condições em que a citada ponte se encontrava e visando resguardar a segurança do tráfego, a restauração teve que ser iniciada antes da duplicação concluída.
Assim, os serviços na ponte antiga estão sendo executados com tráfego operando em meia pista, com controle através de PARE e SIGA, acarretando tempo de espera que varia de 20 a 60 minutos, de acordo com a intensidade do tráfego.
Esperamos contar com a compreensão de todos os usuários.
Para maiores informações, favor ligar para a 5ª Seção do 1º Gpt E pelo telefones: (83) 2106-1615 ou (83) 9107-8546 , Ten Cel Ronaldo Reis
Em virtude do adensamento dos solos moles se processar de forma muito lenta, foi concebida uma solução técnica que substitui parte do corpo de aterro por blocos de isopor. Caso não ocorresse nenhum problema, com esta solução a obra teria terminado no final de 2011, porém, no inverno de 2011, quando o aterro já estava quase pronto, ocorreu uma enchente atípica para a região, acarretando a flutuação dos blocos de isopor, o que exigiu a readequação do nível de máxima enchente prevista no projeto original.
Com a finalidade de minimizar os transtornos causados pela obra, tem sido realizado todos os esforços para finalizá-la antes do próximo inverno.
Atualmente, os aterros estão em fase de execução sob monitoramento, com previsão de conclusão para o mês de abril próximo.
Ainda como esclarecimento, no que se refere à restauração da ponte antiga, a intenção inicial era somente reforçar a superestrutura após a duplicação da rodovia do trecho ao lado, não causando maiores transtornos aos usuários. No entanto, devido às precárias condições em que a citada ponte se encontrava e visando resguardar a segurança do tráfego, a restauração teve que ser iniciada antes da duplicação concluída.
Assim, os serviços na ponte antiga estão sendo executados com tráfego operando em meia pista, com controle através de PARE e SIGA, acarretando tempo de espera que varia de 20 a 60 minutos, de acordo com a intensidade do tráfego.
Esperamos contar com a compreensão de todos os usuários.
Para maiores informações, favor ligar para a 5ª Seção do 1º Gpt E pelo telefones: (83) 2106-1615 ou (83) 9107-8546 , Ten Cel Ronaldo Reis
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