Compras de fim de ano movimentam Salão de Artesanato da Paraíba



Centenas de turistas e pessoenses visitaram o Salão para fazer as compras de fim de ano

Já nos primeiros dias de funcionamento do 17º Salão de Artesanato da Paraíba, a movimentação é intensa. Centenas de turistas e pessoenses visitaram o Salão para fazer as compras de fim de ano. Além dos presentes para crianças, artigos de decoração, bijuterias e roupas estavam entre os itens mais procurados.
Aproveitando o tema escolhido para esta edição, “O Imaginário Infantil”, muitas crianças escolheram um presente diferente. Exemplo disso é o pequeno Cristiano Svendsen, de 4 anos, que pediu um caminhão de madeira à mãe, Eleonora Ismael. “Eu encomendei a uma das artesãs um caminhão do jeito que ele queria e vim pegar aqui no Salão. Aproveitei para visitar o evento que, por sinal, está belíssimo”, afirmou a funcionária pública.
Buscar presentes com um toque regional era a ideia da maioria dos visitantes, como a analista de desenvolvimento Janaína Menegaz e o administrador de redes, Daniel Coelho. O casal saiu do Salão com várias sacolas, muitas serão enviadas para o Sul do país. “Escolhemos o Salão como nosso ‘shopping’ de fim de ano porque aqui tem muita coisa interessante e bonita. Artesanato é sempre um presente de bom gosto e como a minha família é do Rio Grande do Sul, queremos que eles conheçam um pouco da essência do Nordeste”, explicou Janaína.
Não foram apenas os compradores que saíram satisfeitos com o que viram nos estandes do Salão de Artesanato. Os artesãos comemoram as vendas, que começam a despontar. “Como trabalho com brinquedos em madeira, as crianças param para olhar e ficam encantadas. Mas nos surpreendemos mesmo com muitos adultos que compram brinquedos só para lembrar da infância. Isso é recompensador para nós, artesãos, porque podemos resgatar um pouco da criança que existe em cada uma das pessoas”, relata o artesão Antônio Felizmino de Sousa.
Ele conta que é do artesanato que mantém a família e que está satisfeito com o incentivo do Governo do Estado. “A força que recebemos do Programa de Artesanato é importante demais para termos visibilidade e reconhecimento. Hoje em dia, as pessoas sabem valorizar o nosso trabalho. Por isso, posso viver somente do artesanato. É gratificante”, comemora.
O 17º Salão de Artesanato da Paraíba está aberto até o dia 20 de janeiro de 2013, no Jangada Clube, na praia do Cabo Branco, na Capital. Os horários de funcionamento são das 15h às 22h de segunda à sexta e de 15h às 23h aos sábados e domingos. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o Salão estará fechado. A entrada é franca.
O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba, coordenado pela primeira-dama Pâmela Bório. O Programa faz parte da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem