Header Ads

Prefeita conhece experiências para organizar trânsito de Monteiro


Image 
 
A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, visitou na manhã dessa terça-feira, 5, a cidade de Arcoverde, estado de Pernambuco, localizada a 90km de Monteiro, para conhecer o funcionamento da ARCOTRANS – Autarquia de Trânsito e Transporte de Arcoverde, órgão municipal responsável pela organização do trânsito arcoverdense.

A autarquia está em funcionamento há mais de um ano e tem desenvolvido um importante trabalho no trânsito de Arcoverde, servindo de modelo para outras localidades, com a implantação de modernos semáforos, regulamentação de mototaxistas e o sistema de zona azul eletrônico, funcionando o pagamento através de parquímetro, modelo adotado da cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Na oportunidade a prefeita esteve acompanhada pelo Vice-prefeito, Cajó Menezes, Secretário de Comunicação, Edcarlos Farias, o advogado, Dr Miguel e o radialista Fábio Santos.
 
Image 

O Diretor Presidente da ARCOTRANS, Vladimir de Sousa, acompanhou a comitiva monteirense, e explicou como foi realizada à implantação da autarquia e a municipalização do trânsito de Arcoverde, além de visitar in loco alguns pontos administrados e organizados pelo órgão, como estacionamento de motos, ponto de ônibus, zona azul, faixa de pedestres, sinalização, mototaxistas e o receptivo de lotações.

A proposta da gestora monteirense é que a MONTRAN, autarquia que será responsável pelo trânsito do município de Monteiro possa iniciar seus trabalhos em breve, com a realização de campanhas educativas.
 
Image 

Ela também está buscando modelos de gestão de trânsito bem sucedidas de outras cidades para que possa implantar na cidade de Monteiro, e estará sendo desenvolvido um projeto técnico para a melhoria do trânsito no município.

“Estamos procurando verificar modelos bem sucedidos de gestão de trânsito, para adotarmos algumas medidas no município de Monteiro. Iniciaremos com campanhas educativas e projeto técnico para melhorar o funcionamento do trânsito no município, mas também discutiremos com a comunidade monteirense todo o trâmite de implantação da MONTRAN”, destacou Edna.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.