Rádio Monteiro - Online

DE ZABELÊ: Cabra da Fazenda Serra do Fogo é recordista em produção de leite na Expocrato

Image 
 
A cabra ‘Monique’, de propriedade de Fernando Alves e Renato Vaz, da Fazenda Serra do Fogo, no município caririzeiro de Zabelê, foi recordista em produção de leite na EXPOCRATO 2013, obtendo uma produção superior a 11 kg de leite por dia, produção esta que jamais tinha sido obtida por uma cabra ao longo das 62 edições anteriores da Expocrato. A feira é realizada no Ceará, e uma das maiores do gênero do Norte e Nordeste brasileiro.

A Fazenda Serra do Fogo tem se destacado na participação de torneio leiteiro em todo o Nordeste. “Ao longo dos últimos anos, onde fizemos investimos em genética de qualidade, melhoramos nosso rebanho e com isso estamos mostrando nosso potencial genético e produtivo nas competições de torneio leiteiro. Para obtermos este recorde foram muitos anos de luta, mas com muita responsabilidade, humildade e respeito conseguimos este feito inédito na historia de uma fazenda do estado da Paraíba”, disse Renato Vaz.

Nós que fazemos a Fazenda Serra do Fogo jamais poderiamos deixar de agradecer a todas as pessoas que contribuíram e contribuem direto e indiretamente para o desenvolvimento da caprinocultura no nosso município de Zabelê e em todo o Cariri paraibano e agradecer a uma pessoa mais do que especial, pessoa esta que é o nosso tratador Edson Lima que tem desempenhado um papel importante para conquistas de varias vitorias nas competições e consequentemente este recorde conquistado na EXPOCRATO 2013”, enfatizou Fernando Alves.

0 comentários:

Postar um comentário