Rádio Monteiro - Online

Papa Francisco desembarca no Rio e é recebido por Dilma

Image 
 
O avião do papa Francisco pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, às 15h43 desta segunda-feira (22) depois de mais de 12 horas de viagem desde Roma, na Itália. O avião, da companhia Alitalia, estava com as bandeiras do Brasil e do Vaticano nas janelas da cabine.

O Sumo Pontífice desceu da aeronave às 16h e recepcionado pela presidente da República, Dilma Rousseff. Ambos conversaram por alguns segundos. Em seguida, ele ganhou dois buquês de flores de uma jovem.

Além da presidente, que chegou ao aeroporto por volta de 15h25, recepcionaram o pontífice o vice-presidente Michel Temer, o governador do Estado, Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e oito ministros.

Um coral com crianças e jovens de três paróquias cariocas se apresentou na Base Aérea do Galeão momentos antes do desembarque de Francisco.

Assim que a aeronave com o papa pousou, jovens começaram a cantar. "Papa Francisco, cadê você, eu vim aqui só pra te ver". "Ei, papa Francisco, nós somos os jovens de Cristo."

Do aeroporto do Galeão, que fica na Ilha do Governador (zona norte), Francisco circulará em carro aberto pelas ruas do centro do Rio de Janeiro. Na sequência, vai ao Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Estado, no bairro das Laranjeiras, na zona sul. Lá, haverá uma cerimônia de boas vindas ao pontífice, que fará um discurso no evento.

Em seguida, Francisco terá uma reunião privada com a presidente. Após o encontro, o papa seguirá para a Residência Assunção, no alto da estrada do Sumaré, no Alto da Boa Vista (zona norte), que já hospedou o papa João Paulo 2º duas vezes. Encravada na floresta da Tijuca, a residência hospedará o papa ao longo de toda a semana.

0 comentários:

Postar um comentário