Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Monteiro promoverá cursos profissionalizantes

Image 
 
A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará desenvolvendo nos meses de julho a outubro cursos profissionalizantes, com a proposta de atender a comunidade para inserir no mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos são: arte culinária, cabeleireiro e embelezamento facial, com 25 vagas. As inscrições serão realizadas no período de 11 e 12 de julho, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para as inscrições os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: cópias do CPF e RG; comprovante de residência; certificado ou declaração escolar; comprovante de renda que poderá ser Bolsa Família, contra cheque, declaração se for autônomo ou contra cheque de aposentadoria. O curso é direcionado para pessoas com mais de 18 anos.

Costureiro Industrial
Outro curso ofertado é de Costureiro Industrial do Vestuário (curso de Costureiro de Moda Íntima), que será promovido através do PRONATEC. As inscrições acontecerão entre os dias 11 e 12 de julho e os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: cópias do CPF e RG, comprovante atual de residência e certificado ou declaração escolar.

O curso é destinado para beneficiários de qualquer programa do Governo Federal e pessoas que se enquadrem no perfil socioeconômico de baixa renda, com idade entre 16 e 59 anos.

Segundo Fátima Sousa, Secretária de Desenvolvimento Social, é importante que os interessados em fazer algum curso não deixem para fazer a inscrição para última hora, porque as vagas são limitadas.

Ela comentou que os cursos contribuirão para a capacitação da mão de obra local, visando a geração de emprego e renda.

0 comentários:

Postar um comentário