Rádio Monteiro - Online

Seis dias após infarto, Ariano Suassuna recebe alta

Image 
 
O escritor Ariano Suassuna, 86 anos, recebeu alta, na tarde desta terça (27), do Real Hospital Português, no Recife, onde estava internado após sofrer um infarto. Segundo o boletim médico, divulgado por volta das 15h, ele continua evoluindo bem e vai prosseguir com o tratamento em domicílio, onde deverá permanecer em repouso por mais 40 dias. As visitas continuam proibidas.

Ariano Suassuna foi levado à unidade de saúde na última quarta-feira (21) após sentir-se mal em casa. Os médicos diagnosticaram um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções. Inicialmente, ele foi encaminhado à Unidade Coronária e, depois, transferido para um apartamento do hospital. O boletim de hoje, que informa sobre a alta do paciente, é assinado pelo cardiologista Sérgio Montenegro.

Autor de ‘O Auto da Compadecida’, entre diversas outras obras, Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Sua primeira peça, ‘Uma Mulher Vestida de Sol’, ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948.

Tem contos e livros adaptados para a televisão e para o cinema. 'O Auto da Compadecida' foi adaptado para a televisão em 1999, por Guel Arraes, enquanto ‘Romance d'A Pedra do Reino' e 'O Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta’ deu origem à minissérie ‘A Pedra do Reino’, com direção de Luiz Fernando Carvalho, exibida na Rede Globo em 2007.

0 comentários:

Postar um comentário