Rádio Monteiro - Online

Genoino sofre princípio de infarto e é levado para o Instituto de Cardiologia, diz advogado

Deputado deixou o Complexo Penitenciário da Papuda e foi levado para o IC-DF


O ex-presidente do PT José Genoino passou mal no final da manhã desta quinta-feira (21) e, segundo o seu advogado Luiz Fernando Pacheco, deixou o Complexo Penitenciário da Papuda e foi levado para o IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) em Brasília.

De acordo com Pacheco, Genoino teve um princípio de infarto e informou que o político está sendo submetido a exames no hospital. Segundo a assessoria do instituto, Genoino deu entrada na emergência do hospital no início da tarde.
O deputado licenciado José Genoino (PT-SP), está preso desde a última sexta-feira (15) devido à sua condenação no processo do mensalão.
Ontem, Genoino já havia passado mal durante a noite. Segundo seu advogado, Genoino teve que ser atendido dentro do presídio da Papuda. O ex-presidente do PT, que está na ala reservada aos presos do regime semiaberto, fez um eletrocardiograma que demonstrou "alterações". Ainda de acordo com o advogado, o médico fez um pedido para a realização de exames complementares num hospital fora do presídio, o que foi negado pelo juiz de execuções penais.
Genoino foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa --por 9 votos a 1--, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha --por 6 a 4. O ex-presidente do PT, que sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho, aguarda uma decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sobre um pedido de prisão domiciliar.

0 comentários:

Postar um comentário