Genoino sofre princípio de infarto e é levado para o Instituto de Cardiologia, diz advogado

Deputado deixou o Complexo Penitenciário da Papuda e foi levado para o IC-DF


O ex-presidente do PT José Genoino passou mal no final da manhã desta quinta-feira (21) e, segundo o seu advogado Luiz Fernando Pacheco, deixou o Complexo Penitenciário da Papuda e foi levado para o IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) em Brasília.

De acordo com Pacheco, Genoino teve um princípio de infarto e informou que o político está sendo submetido a exames no hospital. Segundo a assessoria do instituto, Genoino deu entrada na emergência do hospital no início da tarde.
O deputado licenciado José Genoino (PT-SP), está preso desde a última sexta-feira (15) devido à sua condenação no processo do mensalão.
Ontem, Genoino já havia passado mal durante a noite. Segundo seu advogado, Genoino teve que ser atendido dentro do presídio da Papuda. O ex-presidente do PT, que está na ala reservada aos presos do regime semiaberto, fez um eletrocardiograma que demonstrou "alterações". Ainda de acordo com o advogado, o médico fez um pedido para a realização de exames complementares num hospital fora do presídio, o que foi negado pelo juiz de execuções penais.
Genoino foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa --por 9 votos a 1--, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha --por 6 a 4. O ex-presidente do PT, que sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho, aguarda uma decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sobre um pedido de prisão domiciliar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem