Rádio Monteiro - Online

Cagepa libera abastecimento de Gurjão pela Adutora do Congo

adutoravazamentoA cidade de Gurjão passou a ser abastecida pela Adutora do Congo na última quarta-feira (19), antes o abastecimento era feito a partir de açude local, mas devido à má qualidade da água do manancial e atendendo reinvidicação da população, o Prefeito Ronaldo Queiroz esteve se reunindo com o Presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga. A reunião aconteceu semana passada no escritório da Companhia e o prefeito levou ao conhecimento do diretor a situação vivida pela população do município.

A Adutora do Congo já estava com sua tubulação em Gurjão há alguns anos, mas mesmo assim o abastecimento da cidade ainda estava sendo feito através do açude Gurjão que tem capacidade total para 3.683.875 m³ de água e atualmente encontra-se, segundo a AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), com pouco mais de 2% de sua capacidade. Devido ao pequeno volume de água no manancial, a qualidade do líquido se encontra muito comprometida e ainda com um alto grau de salinidade e, portanto imprópria para o consumo.

Segundo o Prefeito Ronaldo, a população de Gurjão merece melhor tratamento e tem direito a água de qualidade “Falei com o presidente da Cagepa mostrando a ele os anseios de nossa população. Prontamente fomos atendidos e esperamos contar com abastecimento eficiente no nosso município”, comentou.


COM CARIRI LIGADO.

0 comentários:

Postar um comentário