Rádio Monteiro - Online

São Sebastião do Umbuzeiro conclui em 100% a 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa.

O Município de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria de Agricultura, concluiu neste último sábado (31), com sucesso a primeira etapa de campanha de vacinação contra a febre aftosa, todos os anos o município vem atingindo o índice de vacinação, que é definido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento. 


O secretário de Agricultura ressaltou a importância da conscientização de todos os produtores sobre a imunização dos bovinos contra a doença, evitando, assim, a introdução do vírus da febre aftosa no município de São Sebastião do Umbuzeiro.

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que infecta todos os animais de casco fendido. Ela aparece rapidamente em populações susceptíveis por meio de vários meios de transmissão. 
A transmissão ocorre por contato direto com animais afetados e com excreções corporais. 

O vírus da febre aftosa pode ser encontrado em altas concentrações em fluidos das vesículas, saliva, fezes e leite. No pico da infecção o vírus está presente no sangue e em tecidos de animais afetados. O período de incubação do vírus é de dois a oito dias.

0 comentários:

Postar um comentário