Rádio Monteiro - Online

Juíza confirma inauguração da reforma da Cadeia Pública de Monteiro

Madrugada de sábado terá temperaturas abaixo dos 16°C no Cariri
A magistrada Andréa Arcoverde confirmou nesta quarta-feira, 6, que a inauguração da ampla reforma realizada na Cadeia Pública de Monteiro será realizada na próximo quinta-feira, dia 14.

Segundo a juíza Andréa Arcoverde, a obra foi extensa, desafiante, mas era extremamente necessária e atingiu um nível realmente satisfatório.
“As condições do local, sem dúvidas nenhuma eram precárias. No dia 04 de fevereiro, cerca de três dias após iniciar meus trabalhos aqui na Comarca de Monteiro, em minha primeira visita à Cadeia Pública, constatei a situação absurda do local e me senti na obrigação de fazer algo para oferecer condições dignas aos apenados que cumpriam suas penas naquele lugar”, relatou em entrevista à imprensa.
“Já na época, imediatamente, sai procurando formas, e depois de uma negativa da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária de incluir a reforma da Cadeia de Monteiro na programação de reforma a curto prazo, encontramos a solução através da proposta de uma parceria com os cinco municípios da comarca, foi daí que celebramos um convênio, e concretizamos a obra”, completou a magistrada.
Na Cadeia Pública de Monteiro foi ampliado o prédio e a estrutura, mas também houve preocupação com as condições de convivência dos apenados.
“Foi melhorada também a qualidade da alimentação. Um almoxarifado repleto de diversos alimentos, frutas, verduras, inclusão de pão no café da manhã, está à disposição dos presos. Melhoramos também a situação de segurança, com a implantação de cerca elétrica, com a implantação do sistema de monitoramento com 18 câmeras com transmissão em tempo real, inclusive para a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado.”, disse Andréa Arcoverde.
“Hoje temos 36 leitos no semiaberto para os albergados, e contamos com outras cinco celas, buscando sempre evitar a superlotação e as más condições no local”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário