Rádio Monteiro - Online

Monteiro realizará Fórum Comunitário do Selo Unicef

Provas do concurso da PM tiveram 10.290 faltosos e gabarito sai nesta tarde
A Prefeitura Municipal de Monteiro e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizarão na quarta-feira, 13, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef do município com o tema: “EU E MEU MUNICÍPIO CRESCENDO JUNTOS”.

De acordo com Gildo Lopes, Articulador do Selo no município, as discussões realizadas ajudarão a divulgar os ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
“Esses objetivos estão relacionados com a redução de disparidades regionais e buscam o avanço na universalização dos direitos previstos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou Gildo.
No evento que será realizado no auditório do Campus VI da UEPB, deverão participar representante do Poder Executivo, articulador do Selo, secretários municipais, vereadores, diretores, lideres comunitários, alunos das redes estadual e municipal, representantes de instituições públicas, religiosas, entidades, imprensa e o público em geral.
“A edição 2009-2012 do Selo Unicef, teve mais de 1.250 municípios inscritos no Semiárido e todos apresentaram melhorias significativas nos indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência. Houve uma queda na mortalidade infantil 58% maior do que nos demais municípios, um aumento do acesso ao pré natal de cerca de 19% e a distorção idade-série caiu entre 15 e 18% entre outros impactos”, lembrou o articulador Gildo Lopes.
A programação contará com apresentações culturais, diagnóstico do município, formação de grupos de trabalho, discussões, apresentação de trabalhos dos grupos e por fim, um almoço será servido entre os participantes no final da manhã.

0 comentários:

Postar um comentário