Rádio Monteiro - Online

Primeira cavalgada dos Amigos realizada em Monteiro

Foi realizada em Monteiro no cariri neste sábado (27), a primeira cavalgada dos Amigos. A cavalgada organizada por vários filhos de Monteiro teve como ponto de partir a Fazenda Veneza, com destino ao sitio Tingui, no percurso a branquinha deu na canela. Segundo Charles (Chapolin) o evento foi um sucesso.


A CAVALGADA
O cavalo e o cavaleiro, este conjunto com um caminho a percorrer, aventura certa, seja trotando, a galope ou marchando. O cavaleiro não precisa ser um atleta para a prática deste esporte, basta gostar da natureza e de cavalos. Feitas em grupos, as cavalgadas são para as pessoas comuns que queiram sair da rotina e se aventurar nos esportes radicais.
CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DA CAVALGADA
O início das cavalgadas tem como ponto de partida a domesticação dos cavalos existentes por toda a Europa e África, principalmente na região do Oriente Médio. No caso específico das cavalgadas, a prática do esporte está diretamente ligada à origem dos cavalos.
A evolução dos cavalos passa pela seleção natural e, quando foram domesticados, os homens os submeteram a diversos cruzamentos raciais, na busca de aprimoramento e da fixação de características físicas e aptidões que constituem as raças. Raça pode ser definida como um conjunto de características físicas, morfológicas e funcionais de um dado animal que podem ser transmitidas de uma para outra geração. Algumas características como força, agilidade, docilidade, temperamento, porte físico, resistência são levadas em consideração na prática das cavalgadas.
Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos ou para simples diversão, sendo uma prática realizada em todo o mundo.
No caso do Brasil, as cavalgadas foram introduzidas como esporte há pouco tempo com todo o crescimento do interior, trazendo muitos adeptos a essa atividade.

0 comentários:

Postar um comentário