Rádio Monteiro - Online

Festival de Cultura Zabé da Loca terá Cavalgada da Integração na programação

Promovido pela Prefeitura Municipal de Monteiro, o VI Festival de Cultura Popular do Cariri Paraibano – Zabé da Loca, que este ano homenageia o poeta Espedito de Mocinha, começa na próxima sexta-feira, 17, e terá dentro de sua programação a tradicional Cavalgada da Integração.

A IX edição da Cavalgada da Integração acontece no domingo, 19, último dia do evento, com concentração às 09 horas, no parque da Fazenda Embrapa, onde funciona a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

O secretário de Cultura do município, Alexandre César (Bilú), disse que a expectativa é repetir o sucesso dos anos anteriores quando centenas de cavaleiros participaram do evento e este ano estarão mais uma vez percorrendo os 25 km do percurso.

“A cavalgada sai do parque da Embrapa e segue pela avenida principal de Monteiro. Os cavaleiros recebem as bênçãos do Pároco na frente da Igreja Matriz e de lá farão o percurso percorrendo as comunidades rurais de Tamanduá, Ipoeira Funda (onde haverá um almoço no Clube do Zequinha), segue pelo sítio Santana, barragem de São José e retornam à cidade de Monteiro onde serão recepcionados novamente no parque da Fazenda Embrapa”, disse o secretário.

Após o final da cavalgada o cantor Dejinha de Monteiro e a banda Forró Kent estarão se apresentando às 17 horas na Embrapa.

0 comentários:

Postar um comentário