Rádio Monteiro - Online

CAPS de Monteiro encerrara Semana de Conscientização Antimanicomial

Uma exposição de trabalhos realizados por usuários dos CAPS de Monteiro foi apresentada a sociedade monteirense na manhã desta quinta-feira (21). O evento coroou as atividades da Semana Nacional de Conscientização Antimanicomial, que aconteceu em todo o País, tendo na Paraíba este ano o tema: “O meu lugar é todo lugar”.

Segundo a coordenadora do CAPS de Monteiro, Viviane Ferreira, desde a última segunda-feira (18), Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que a instituição realizou uma série de atividades com seus usuários e um trabalho de conscientização da sociedade.

“A intenção de conscientizar a população é pôr um fim ao preconceito às pessoas portadoras de doenças psíquicas. Eles são cidadãos que, em tratamento, podem perfeitamente possuir um convívio normal e sadio como qualquer outro. Com essa movimentação, promovemos a experiência de uma sociedade sem manicômio”, destacou Viviane durante pronunciamento no evento.

Dentre as atividades que foram realizadas estão entrevistas em emissoras de rádio, palestra com a psicóloga do Nasf para os usuários e apresentação dos trabalhos que foram expostos na manhã desta quinta-feira (21), no Parque das Águas, quando foi servido um café da manhã ao som de uma animada apresentação do trio MW Show, tradicional forró pé de serra.

O Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi um movimento gerado pela sociedade civil organizada para que pessoas com distúrbios mentais possam ter acesso a tratamento gratuito e com liberdade.

O evento contou ainda com a participação do CAPS de Sumé, que esteve representado por seu diretor Divanício e de alguns usuários que também fizeram exposição de seus trabalhos.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Cajó Menezes, que representou a prefeita Edna Henrique, a secretaria de Saúde Anna Lorena, secretários municipais e toda a equipe de servidores do CAPS de Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário