Rádio Monteiro - Online

Merenda escolar de qualidade é servida nas escolas da rede municipal da Prata

A Prefeitura Municipal da Prata, através da Secretaria de Educação, em compromisso com a esfera educacional, oferece em toda rede municipal merenda de qualidade com cardápio elaborado pelo nutricionista Abel Cândido.

As gestoras escolares verificam periodicamente os estoques, com a finalidade de manter sempre os produtos que serão servidos em perfeito estado, garantindo assim, alimentos básicos para uma boa nutrição com qualidade.

Um exemplo disso é a Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes, onde a diretora Regina Paula confirmou que toda semana a dispensa é abastecida com os melhores alimentos para os alunos, nos três turnos, funcionando Fundamental I, Fundamental II e EJA .

De acordo com o prefeito Junior Nóbrega, a merenda escolar é um direito de todos. “Não pode ser pensada como “auxílio aos carentes”, nem como instrumento de combate à fome ou à desnutrição. Por isso, a gente dá prioridade a alimentação e essa não deixo que falte nas nossas escolas, além do que é um direito constituído”, finalizou ele.

0 comentários:

Postar um comentário