Rádio Monteiro - Online

Prefeitura de Sumé transforma lixão da cidade em campo de futebol

A Prefeitura de Sumé, transformou o antigo lixão da cidade em um campo de futebol. A área está sendo usada por jovens da cidade para momentos de prática esportiva e de lazer.

Após desativar o lixão e abrir um novo aterro sanitário, a Prefeitura também realizou a limpeza da área, retirando o lixo que foi jogado ou levado pelo vento e que fixou-se nos arredores do terreno.

Todas essas ações fazem parte do Plano Municipal de Resíduos Sólidos, em vigência desde o último mês de maio.

O novo aterro sanitário do município já está em funcionamento há três meses, fica localizado há seis quilômetros do município. É um local preparado para evitar danos ou riscos à saúde pública e reduzir os impactos ambientais.

A operação do aterro sanitário prevê a cobertura diária do lixo não reciclável, evitando a proliferação de vetores, mau cheiro e poluição visual.

O próximo passo será a coleta seletiva de lixo em cada residência, estabelecimento comercial, empresarial e organizações governamentais.

Cada um irá separar seu lixo de acordo com o que será recomendado, dividindo-se em lixo seco (o que pode ser reciclado), lixo orgânico (restos de comida) e lixo não reciclável (por exemplo, lixo do banheiro).

0 comentários:

Postar um comentário