Rádio Monteiro - Online

Grupo de gestantes recebem apoio da Prefeitura de Monteiro

Dezenas de gestantes e futuras mães do município de Monteiro prestigiaram, na manhã desta quinta-feira (29), a formação de um Grupo de Gestantes, criado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio integral da Prefeitura Municipal.

O programa de apoio e orientação as mães gestantes do município de Monteiro tem o objetivo de oferecer uma gravidez tranquila as mais de 200 mães cadastradas nos 11 Postos de Saúde do Município, que estarão recebendo durante o período da gravidez acompanhamento de profissionais da área de saúde e da ação social.

Durante a primeira reunião foi ministrada uma palestra pela Dra. Suellen Martins de Oliveira, com a coordenação da secretária de Saúde Anna Lorena.

A palestra teve o objetivo de estimular as gestantes do município a participar das consultas com frequência e na realização do pré-natal, adquirindo assim, mais qualidade de vida para os bebês após o nascimento.

Coube a secretária de Saúde Anna Lorena a abertura oficial do programa, que contou ainda com as presenças da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Tânia e de dirigentes de órgãos diretamente ligados a área da saúde.

“Estes tipos de ações voltadas ao social e uma melhor qualidade de vida dos monteirenses tem sido uma preocupação constante da prefeita Edna Henrique, que não tem medido esforços em trabalhar por aqueles que mais precisam”, destacou Anna Lorena.

Após o lançamento do programa, foram entregues lembrancinhas as mães participantes, distribuição de leite em pó integral e oferecido um lanche para os presentes.

As reuniões do grupo vão acontecer todos os meses, sempre na última quinta-feira de cada mês.

0 comentários:

Postar um comentário