Rádio Monteiro - Online

Prefeita de Monteiro inaugura unidade de saúde na zona rural

A prefeita Edna Henrique entregou mais uma Unidade de Saúde na zona rural do município de Monteiro, desta vez beneficiando a comunidade de Cacimba de Cima.

Na nova Unidade de Saúde, que leva o nome de Vivyan Maria Rennally Alves Pessoa, foram investidos mais de R$ 400 mil, recursos estes adquiridos através de convênio com o Ministério da Saúde.

A nova unidade de Saúde tem recepção, consultório médico e odontológico, sala de enfermagem, vacinação, de esterilização e expurgo, procedimentos e curativos, nebulização e inalação, reunião e serviços coletivos, almoxarifado e abrigo especial para lixo hospitalar.

Uma das preocupações da secretaria de Saúde, Anna Lorena, logo ao assumir a pasta foi oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes que procuram as unidades de saúde, principalmente aos que residem na zona rural e teriam que se deslocar até a cidade.

Ao discursar durante a solenidade de inauguração a secretaria Anna Lorena disse que a construção da unidade de saúde de Cacimba de Cima lhe proporcionou momentos de muita emoção, pois, nessa região seu avô Josa Leite e seu pai, o ex-prefeito Dr. Chico, sempre tiveram uma atenção especial por seus moradores e ela teve a oportunidade de vivenciar momentos de sua infância.

Após a secretaria Anna Lorena, discursaram a enfermeira Danielly Sá, os vereadores Bero de Bertino e Lito de Dona Socorro, o vice-prefeito Cajó Menezes, o deputado João Henrique e a prefeita Edna Henrique.

Em seu discurso Edna Henrique lembrou o esforço para conseguir a aprovação dos projetos das unidades de saúde reformadas e construídas ao longo de sua gestão e a posterior liberação dos recursos, sendo necessário um empenho redobrado junto ao Ministério da Saúde.

“Em nossa gestão estamos investindo em todos as áreas, mas, é na saúde que dedicamos uma atenção especial, pois, estamos cuidando da saúde de nossos irmãos e graças a Deus posso contar com a dedicação da secretaria Anna Lorena e de toda a sua equipe, especialmente esta que passará a trabalhar nesta unidade de saúde”, afirmou a prefeita.

A prefeita ainda confirmou que até o final do ano estará entregando outras obras, a exemplo da nova feira de gado, que sairá das proximidades do Matadouro Público para o antigo parque da EMBRAPA onde atualmente funciona a Secretaria de Agricultura.


0 comentários:

Postar um comentário