Rádio Monteiro - Online

Secretaria de Educação abre matrículas e anuncia investimentos em Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 4, as matrículas para os alunos que desejam frequentar as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Para este ano estão sendo oferecidas vagas nas creches-escolas localizadas na Vila Popular, Vila Santa Maria e Alto de São Vicente. Já para o Ensino Fundamental 01 (do 1º ao 5º ano) são oferecidas vagas nas escolas: Brisa Nunes Brás, Escola Modelo Tiradentes, Araújo Valença e Adalice Remígio Gomes.

No Ensino Fundamental 02 (do 6º ao 9º ano), há vagas nas escolas: Maria do Socorro Aragão Liberal, Adalice Remígio Gomes e Escola Modelo Tiradentes.

Já na zona rural, as matrículas foram efetuadas durante o mês de dezembro, mas, caso ainda exista alunos novatos interessados em estudar nas escolas das comunidades rurais, os pais ou responsáveis podem procurar a Secretaria de Educação, informou a secretaria Ana Lima.

Segundo a secretária de Educação, em 2015 a rede municipal bateu recordes, chegando matricular um número superior a 4 mil alunos atendidos em toda a rede municipal.

PROGRAMAS E INFRAESTRUTURA

A rede municipal também está oferecendo vagas em importantes programas educacionais, a exemplo do PROJOVEM e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

No EJA há vagas para turmas nas escolas das comunidades rurais de Garapa, Cacimba de Cima, Barreiros e Santa Catarina, e as matrículas podem ser feitas na escola escolhida, no horário da noite.

A rede municipal oferece ainda o Programa MERENDA EM CASA, programa este implantado com recursos próprios, laboratórios de informática em todas as escolas, tanto na zona urbana quanto na zona rural, acervo completo através da aquisição e instalação de novas bibliotecas, equipamentos modernos como datashow, ar condicionado e net books entre outros.

PERSPECTIVAS PARA 2016

De acordo com a secretaria Ana Lima, em 2016 outras novidades serão implantadas. Serão concluídas as obras das quadras poliesportivas da Escola Adalice Remígio (cobertura), da Escola Tiradentes e da Creche Escola Dr. Fernando Paraguay.

Também será construída a nova escola que funcionará no terreno em frente à Escola Estadual João de Oliveira, com vagas para Fundamental 01 e 02. Ainda serão implantadas melhorias no novo anexo da Escola Tiradentes, que já funciona com 07 salas, laboratório de informática, biblioteca e outras atividades.

A Nova Escola Araújo Valença, que está sendo construída com recursos próprios, após destrato com o Governo do Estado, deve ser inaugurada ainda em 2016, sem contar que os professores da rede municipal mais uma vez serão agraciados com a valorização através de capacitações.

Ana Lima ainda afirmou que buscará uma melhoria da qualidade da merenda escolar com o apoio de nutricionistas, bem como a ampliação da rede de transporte escolar, tanto na zona urbana quanto na zona rural.

0 comentários:

Postar um comentário