Silvana Silva, diretora da Vigilância em Saúde, frisa que o Dia D é uma ação concentrada que integra os trabalhos educativos permanentes que vêm sendo realizados pelo Município. “A intenção é manter aceso esse alerta da necessidade do combate junto à população.
Neste período do ano, com temperaturas mais altas, há um aumento na quantidade de mosquitos adultos e, consequentemente, sua reprodução aumenta. “Este é o momento de agir com intensidade para eliminar o máximo possível de criadouros. Assim, teremos uma forte possibilidade de diminuir os casos de dengue, zika e chicungunya no município”, completou.
Além do trabalho de conscientização através das visitas domiciliares, já realizadas regularmente pelas equipes de Agentes Comunitários de Endemias, os funcionários da Vigilância e Secretaria de Saúde também realizarão panfletagem e distribuição de peixes gurp na Praça João Pessoa, a partir das 07h da manhã de sexta-feira.
Completando as ações de combate ao Aedes, as escolas municipais também receberão grupos das equipes de saúde para um trabalho de conscientização sobre os métodos para evitar a proliferação dos mosquitos e também para que não sejam produzidos novos criadouros.
0 Comentários