MONTEIRO TV AO VIVO

Casos de coronavírus sobem 63% entre profissionais de saúde em 30 dias na Paraíba

1 de 2 Hospital ProntoVida, referência no combate ao coronavírus em João Pessoa, PB — Foto: Divulgação/Secom-JP

Em trinta dias, foram confirmados 2.161 novos casos do coronavírus nas categorias de saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus. Embora tenha havido um crescimento significativo, a proporção de profissionais da saúde com a Covid-19 em relação ao total de casos caiu.
Em 29 de junho, 8% do total dos casos era de pessoas da área de saúde, enquanto que em 29 de julho mesmo percentual caiu para 7,3%, uma queda proporcional de quase 1%. Ainda de acordo com o documento da SES, outros 3.359 casos suspeitos entre profissionais da área estão sob investigação e 28.764 foram descartados.
No detalhamento por função, a de técnico ou auxiliar de enfermagem segue como a mais afetada. Cerca de 29% do total dos profissionais da saúde infectados são ocupam esse trabalho. Enfermeiros (18%) e médicos (11%) seguem logo após entre as categorias mais afetadas. As três mais afetadas correspondem a mais da metade, cerca de 58% dos profissionais.


2 de 2 Dados publicados no boletim de 29 de julho aponta que profissionais da saúde correspondem a 7,3% dos casos confirmados de coronavírus na Paraíba — Foto: Reprodução

A Paraíba tem 79.898 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da SES divulgadas na quarta-feira (29). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.766 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.