MONTEIRO TV AO VIVO

Fórmula 1: Lewis Hamilton vence o GP da Estíria, segunda etapa da temporada 2020


O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Estíria, na manhã deste domingo (12). A segunda etapa da temporada 2020 de Fórmula 1 aconteceu no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria, mesmo local da abertura do Campeonato Mundial na semana passada. Seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas ficou na segunda colocação e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, ficou com o terceiro lugar completando o pódio.

Hamilton largou na frente e conquistou a vitória com folga. Ele soma 85 triunfos na carreira e está a seis de igualar a marca do ex-piloto alemão Michael Schumacher. Já Bottas e Verstappen tiveram uma briga intensa pelo segundo lugar. Porém, o piloto da Mercedes conseguiu superar o adversário, que enfrentou problemas com o pneu do carro da Red Bull, e garantiu a dobradinha da equipe alemã.

Já a tradicional Ferrari teve um péssimo dia, digno de esquecimento. A equipe italiana já tinha ido mal nos treinos de sábado (11) com Sebastian Vettel largando na 10ª posição e Charles Leclerc na 14ª. Porém, os italianos viram seus dois carros abandonarem a prova logo no começo, após o monegasco bater no fundo do alemão na tentativa de uma ultrapassagem. O toque arrancou a asa traseira do tetracampeão que foi para os boxes e não conseguiu voltar. Já Leclerc também teve problemas no carro, chegou a fazer duas paradas antes de encostar.

Com a vitória, Lewis Hamilton somou 37 pontos ocupando a segunda colocação na tabela do Mundial de pilotos. Valtteri Bottas é o líder com 43. O também inglês Lando Norris, que chegou em quarto neste domingo, é o terceiro com 26. Já Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada em segundo, anotou seus primeiros 15 pontos e aparece em sexto.

A terceira etapa da temporada 2020 será no próximo domingo (19), às 10h10 no horário de Brasília, com o GP da Hungria, no circuito de Hungaroring, em Budapeste. O treino de classificação do grid será no sábado (18), às 10h.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.