Projeto Vértice começa nesta quarta-feira em João Pessoa.
Grupo carioca Teatro de Anônimo apresenta espetáculo In Conserto.
na capital.
No mesmo horário, mas no Theatro Santa Roza, a outra opção é “1,2,3 Conto Outra Vez”, da Trupe de Teatro e Circo Pirulito,de João Pessoa. Na programação há ainda uma oficina gratuita, cujas aulas começaram na terça-feira (24). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail verticeteatrodancacirco@gmail.com. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Em “In Conserto”, um trio de palhaços chega ao local para dar um concerto público, mas muitas trapalhadas acontecem até que consigam executar suas peças. Personagens como o alto barítono Seu Flor e seu lerdíssimo discípulo Prego, além de Buscapé, se destacam na história. O Teatro de Anônimo, responsável pelo espetáculo, foi fundado em 1986 e se dedica à pesquisa técnica e artística no que define de teatro popular circense. O enfoque principal é a arte da comicidade, nas técnicas de números aéreos e no universo teatral das festas populares.
Oficina com grupo carioca – esta edição também terá espaço para uma oficina de clown ministrada pelo Teatro de Anônimo (RJ). As aulas acontecem de 24 a 26 de julho, das 9h às 12h, no Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego. As inscrições podem ser feitas por email (verticeteatrodancacirco@gmail.com). Mais informações pelo telefone (83) 8738.7666.
Veja programação completa
Quarta-feira (25)
Espetáculo de circo “1,2,3 Conto Outra Vez” (Trupe de Teatro e Circo Pirulito – João Pessoa-PB)
No Theatro Santa Roza às 20h
Entrada gratuita
Espetáculo de teatro e circo “In Conserto” (Teatro Anônimo-RJ)
No Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego às 20h
Entrada gratuita
Quinta-feira (26)
Espetáculo de teatro e circo “In Conserto” (Teatro Anônimo –RJ)
No Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego às 20h
Entrada gratuita
Sábado (27)
Espetáculo de teatro “Limpe todo o sangue antes que manche o carpete” (Cia. dos Inquietos-SP)
No Theatro Santa Roza às 20h
Entrada gratuita
Domingo (28)
Espetáculo de teatro “Limpe todo o sangue antes que manche o carpete” (Cia. dos Inquietos-SP)
No Theatro Santa Roza às 20h
Entrada gratuita
Oficina
Tema: Oficina de Clown, com o Teatro Anônimo (RJ)
Período: terça-feira (24) a quinta-feira (27)
No Teatro de Arena do Espaço Cultural José Lins do Rego
Horário: 9h às 12h
categoria
Diversão e Cultura