Obra de construção da Unidade Básica de Saúde de Ouro Velho já está em andamento


Image
 
A nova Unidade Básica de Saúde que está sendo  construída na Vila José Mariz, mais conhecido como Mutirão deverá atender satisfatoriamente a uma população de aproximadamente 2 mil pessoas . A prioridade do bairro Mutirão  foi explicada pelo prefeito  Inácio júnior  “O bairro do Mutirão  é o mais populoso de nossa cidade. É lá que se concentra o maior número de famílias e até o presente momento não possui um Posto de Saúde próprio” comemora o prefeito.

A obra terá uma área construída de 153,24 m2, que abrigará a ESF já existente do município, sendo que a antiga UBS, continuará em funcionamento com os profissionais que atendem e não fazem parte da ESF

A UBS de Ouro Velho vai contar com todos os serviços oferecidos na  unidade de saúde Mabel Mariz : farmácia, sala de imunização; consultório ginecológico; consultórios de clínica médica; consultório odontológico; escovódromo; sala de curativos; sala de procedimentos; sala de utilidades; expurgo; copa, depósito de materiais de limpeza; sanitários  e   sala de reuniões.

O prefeito Inácio Júnior  lembrou os importantes avanços na saúde de  Ouro Velho . “Esta UBS é igual a um centro de saúde grande”, disse. Cerca de 200 pessoas devem ser atendidas diariamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado