Massa diz que errou no treino e nega preocupação por largar perto de "francês maluco"


Felipe Massa vai largar em sexto lugar no GP da Coreia do Sul

 Felipe Massa saiu satisfeito  do treino de classificação para o GP da Coreia, mas admitiu que poderia ter brigado por algo melhor do que o sexto lugar no grid. Agora, ele vai largar apenas uma posição à frente do temido francês Romain Grosjean, recordista em lambanças na primeira volta nesta temporada.
“Acho que ele entende como deve se comportar, então não estou particularmente preocupado”, declarou Massa sobre largar perto do “francês maluco”, que já causou oito acidentes na temporada e chegou a ser suspenso do GP da Itália por causa de uma batida na largada do GP da Bélgica.
“A primeira curva é muito apertada aqui, e esperamos que a gente possa fazer uma largada normal”, observou o brasileiro no comunicado da Ferrari depois do treino na Coreia. Ele vem do seu primeiro pódio em dois anos após conseguir o segundo lugar no GP do Japão.
Caso Massa tivesse um desempenho melhor no treino, poderia largar um pouco mais distante do “maníaco da primeira volta”. E o brasileiro admitiu que teve a oportunidade de conseguir uma posição melhor no grid da Coreia.
“Foi um treino razoavelmente bom, mesmo que não tenha sido perfeito. Cometi alguns pequenos erros que talvez tenham me custado uma ou duas posições, mas, no fim, o sexto lugar definitivamente não é um desastre”, avaliou Massa.
O brasileiro disse confiar no bom rendimento da Ferrari em corrida para tentar uma posição melhor no domingo: “Já mostramos que somos mais competitivos em longas séries do que em uma única volta, e esperamos que essa história se repita”.
Massa vai largar duas posições atrás do companheiro Fernando Alonso, que está apenas quatro pontos à frente de Sebastian Vettel na briga pelo título. “Nosso objetivo é muito simples: terminar na frente do Vettel”, avisou o espanhol.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado