Sanfoneiros vão executar Hino Nacional na final do Nordestão

Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, estará no jogo da final

 O jogo entre Campinense Clube e ASA de Arapiraca, que decide a Copa do Nordeste de 2013, às 16h de domingo (17), no Estádio Amigão, em Campina Grande, terá outro atrativo além do futebol.
Isto porque, antes de a bola rolar, o maestro Edmar Miguel vai reger a execução do Hino Nacional Brasileiro. A composição de Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada (letra) vai ser executada por dez sanfoneiros, alguns deles ex-integrantes da Orquestra Sanfônica da Paraíba.
Segundo o maestro, o grupo também será integrado por outros sanfoneiros formados na Escola de Música Orquestra Sanfônica, sob a sua liderança.
- Sem dúvida, será um momento marcante para todos nós, artistas e lutadores pela cultura nordestina. Devemos aproveitar  este momento histórico do futebol paraibano para mostrar a nossa cultura, através da música – observou Edmar.
A execução do Hino Nacional, com o grupo de sanfoneiros de Campina Grande, vai ser testemunhada pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que confirmou presença no jogo decisivo do Campinense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem