O subsecretário da Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie, afirmou nesta segunda-feira (8) que o governo do presidente Donald Trump continuará tomando medidas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A declaração foi feita um dia após as manifestações de 7 de setembro em diversas cidades do país e às vésperas da retomada do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus por tentativa de golpe de Estado.
"Ontem marcou o 203º Dia da Independência do Brasil. Foi um lembrete do nosso compromisso de estar ao lado do povo brasileiro que busca preservar os valores de liberdade e justiça. Em relação ao ministro Alexandre de Moraes e aos indivíduos cujos abusos de autoridade têm minado essas liberdades fundamentais — continuaremos a tomar as medidas apropriadas", disse Beattie.