Motorista que atropelou ciclista em João Pessoa é solto pela Justiça da Paraíba

 



A Justiça da Paraíba determinou, ontem (29), a liberdade de Rivaldo Pereira Dias, acusado de atropelar e matar o ciclista Evandro do Nascimento Dias , de 65 anos , na BR-230 , próximo ao acesso a João Pessoa . A decisão foi assinada pelo juiz Gustavo Camacho , da 1ª Vara Mista de Itabaiana , e prevê o cumprimento de medidas cautelares .

O suspeito terá de comparecer mensalmente à justiça para prestar informações sobre suas atividades. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou a favor da solução no processo.

O atropelamento ocorreu na manhã de ontem (29). Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , Rivaldo conduziu o carro em alta velocidade quando atingiu o ciclista e chegou a uma parte de um muro.

Dentro do veículo foram encontradas latas de cerveja vazias . O motorista apresentou sinais visíveis de embriaguez e foi solicitado ao teste do bafômetro , que registrou 1,04 mg/l de álcool no sangue , configurando crime de trânsito. “Dirigir sob efeito de álcool representa risco para toda a sociedade. É preciso consciência para evitar tragédias como essa”, destacou o inspetor Araújo , da PRF.

A vítima, Evandro do Nascimento Dias , foi pedreiro e havia conseguido a aposentadoria recentemente. Familiares contaram que ele estava animado para receber a primeira parcela do benefício nesta semana. O corpo de Evandro será velado na casa da mãe dele, em Bayeux.

 

PB Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado