O professor universitário Mário Eugênio Longato, de 66 anos, foi assaltado e morto a tiros quando retornava do trabalho no Ipiranga, na zona Sul da capital paulista. O caso ocorreu no final da noite dessa quinta-feira (4).
De acordo com a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e, no local, encontraram um automóvel que havia colidido contra um poste. O motorista (Mário) foi socorrido e levado ao Hospital São Camilo, onde foi constatado que ele tinha sido baleado. Ele não resistiu aos ferimentos.
Um vídeo de uma câmera de segurança do local do crime mostra o momento em que os criminosos atiram contra o carro do professor.
A perícia e o IML foram acionados e o caso foi registrado como homicídio no 16° Distrito Policial (Vila Clementino). Segundo a Polícia Civil, as diligências estão em andamento para identificar o autor do crime e esclarecer os fatos.
A Fatec São Caetano do Sul publicou uma nota em homenagem ao professor. "Ao longo de sua jornada na Fatec São Caetano do Sul, o Prof. Longato foi exemplo de educador altamente comprometido com o aprendizado e com o progresso de seus alunos, orientando-os não apenas sobre os assuntos relativos às suas aulas, como em outros aspectos da vida profissional", diz a publicação.
"Um amigo que foi embora de forma inesperada, violenta e muito triste [...] foi o nosso último encontro; vivemos em um país difícil, onde a segurança não nos permite viver em plenitude, seguros e com a certeza que nos encontraremos amanhã, algo tão simples e que deveria ser possível", lamentou um amigo de Mário nas redes sociais.
O velório do professor ocorreu na manhã deste sábado (6) no Cerimonial Pacaembu, na zona Oeste de São Paulo. O corpo de Mário foi enterrado no Cemitério do Araça.
Fonte: CNN Brasil