Bares de João Pessoa se manifestam após mortes por bebidas com metanol no país e Abrasel-PB alerta empresários sobre compras

 



Bares e restaurantes de João Pessoa se manifestaram sobre os cuidados com bebidas alcoólicas adulteradas e contaminadas por metanol, após os casos de mortes e as intoxicações investigados em São Paulo e em Pernambuco. Até às 15h20 desta quinta-feira (2), não havia nenhum caso suspeito na Paraíba.

Restaurantes em João Pessoa

Os restaurantes Bessa Grill, Paralelo Pub e Manga Rosa Arte Bar se pronunciaram nas redes sociais sobre a situação nessa quarta-feira (1º).

Em nota, o Paralelo Pub disse que está “acompanhando os casos recentes sobre bebidas adulteradas e o recado é simples: aqui não!” E declarou que “tudo que sai do nosso bar é original, de procedência garantida e vindo de distribuidor certificado. A gente leva sua diversão a sério. Pode brindar tranquilo.”

Já o Bessa Grill informou que “todas as nossas bebidas vêm exclusivamente de fornecedores confiáveis, sempre lacradas, acompanhadas de nota fiscal e selo de qualidade”.

O Manga Rosa Arte Bar afirmou que “toda bebida que chega até você passa por processos internos de checagem e rastreamento, que incluem conferência de lotes, auditorias e treinamento contínuo da equipe. Também trabalhamos apenas com fornecedores oficiais e devidamente certificados, o que garante a procedência correta, lacres intactos e documentação fiscal regularizada. Esses cuidados asseguram que cada produto servido tenha sua origem comprovada.”

O ClickPB conversou com o diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Arthur Lira. Ele pontuou que a entidade tem orientado a categoria em duas frentes: que sigam as orientações da Vigilância Sanitária e as instruções da associação sobre as compras de mercadorias.

Entre os cuidados com as aquisições, a Abrasel-PB informou que possui “parcerias com fornecedores com credibilidade no mercado, com muitos anos em fornecimento, orientamos na compra de nossos parceiros.”

Outro ponto é “desconfiar de preços bem abaixo do mercado. Sempre existem promoções e diferenças de valores, mas é injustificável diferenças grandes de preços.”

Além disso, a Abrasel-PB orienta “analisar bem as embalagens, selos e lacres.” E, “caso algum cliente reclamar de sabores, aromas ou colorações diferentes, recolher a bebida e chamar os órgãos competentes para análises.”

COM CLICKPB

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