Aliados veem Flávio na mira de Moraes com prisão de Bolsonaro e ensaio de candidatura a presidente

 



 (FOLHAPRESS) - Congressistas de direita e aliados de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmam que a prisão do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste sábado (22) fez o senador entrar também na mira do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), respondeu a inquérito na corte e é réu por coação há uma semana.

Flávio convocou a vigília em frente ao condomínio de Jair Bolsonaro (PL), um ponto central da decisão do ministro de prender o ex-presidente pelo risco de fuga, junto com a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica durante a madrugada. Para a Polícia Federal, o ato dificultaria o cumprimento de uma ordem de prisão ao fim do processo da trama golpista no STF.

A pressão sobre Flávio ocorre num momento em que cresciam as movimentações na direita para que ele desistisse da reeleição ao Senado pelo Rio de Janeiro e fosse o representante da família na disputa presidencial de 2026 contra Lula (PT). Congressistas próximos a ele dizem que o senador tinha passado a cogitar essa possibilidade mais seriamente nos últimos dias.

Eduardo já demonstrou interesse em concorrer à Presidência da República, mas está nos Estados Unidos e não pretende voltar ao Brasil, temendo ser preso.

Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disputaria vaga no Senado pelo Distrito Federal, enquanto o outro filho, Carlos, pretende concorrer a senador em Santa Catarina -o que abriu um racha na direita local, já que ele é vereador pelo Rio de Janeiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado