Um grave incêndio em um bar na famosa estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, durante as festividades de Ano Novo, pode ter causado dezenas de mortes e cerca de 100 pessoas ficaram feridas, conforme informou a polícia nesta quinta-feira (1º).
Equipes da polícia, bombeiros e socorristas atuaram rapidamente no local, um dos destinos de esqui mais prestigiados da Europa, que amanheceu com o cheiro de queimado no ar, conforme relato da imprensa local.
O fogo, cuja origem é desconhecida, começou por volta das 01h30 GMT no bar Le Constellation, que comporta aproximadamente 300 pessoas internamente e mais 40 na varanda, segundo informações do site de Crans-Montana.
O comandante da polícia, Frédéric Gisler, afirmou que várias dezenas de pessoas provavelmente perderam a vida, enquanto cerca de 100 vítimas receberam atendimento médico e estão sob cuidados.
Os hospitais da região do Valais declararam estado de emergência devido à quantidade de feridos, transferindo muitos para outras unidades médicas da Suíça.