Órgão de Defesa do Consumidor notificou associação na segunda (11).
Diretor-executivo da AETC garante problemas resolvidos antes do prazo.
O Procon de João Pessoa ainda notificou a AETC-JP, para que os passageiros prejudicados com a mudança no sistema de bilhetagem eletrônica não sejam impedidos de ter acesso aos ônibus. A recomendação do órgão de defesa do consumidor é que os passageiros, que não conseguirem efetuar o pagamento através do seu cartão de passagem, tenham acesso gratuitamente até que o problema seja resolvido. De acordo com a AETC, somente no último final de semana, foram validados nos postos da associação cerca de 4.800 cartões.
O chefe de fiscalização do Procon-JP, Vamberto Alexandre de Sousa, afirmou que os passageiros que se sentirem prejudicados deverão anotar o número do ônibus e nome da empresa e reclamar nos órgãos de defesa do consumidor. “É importante que a pessoa que for impedida de embarcar gratuitamente no ônibus, após problema na bilhetagem, anote o número e empresa do ônibus para que a denúncia seja direcionada”, comentou. Se o prazo não for cumprido pela AETC, tanto a associação quanto as empresas serão multadas num valor que pode variar de R$ 400 a R$ 6 milhões.
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