Rádio Monteiro - Online

Prefeita de Monteiro mantém reunião em Brasília para viabilizar liberação de nova etapa do esgotamento sanitário

ednabrasilia
A Prefeita de Monteiro, Edna Henrique, esteve reunida nessa quinta-feira, 4, em Brasília com o Diretor do setor de engenharia da FUNASA, Ruy Gomide, visando a liberação de novos recursos para atender o município com uma nova etapa do sistema de esgotamento sanitário.
Atualmente a Prefeitura de Monteiro está executando em parceria com a FUNASA o sistema de esgotamento beneficiando os bairros do Conjunto Mutirão e Alto de São Vicente, como outras áreas circunvizinhas, projeto orçado na ordem de mais de R$ 5 milhões de reais.
Na reunião em Brasília, a gestora municipal entregou o projeto referente ao recurso já selecionado pelo órgão federal, com orçamento superior a mais de R$ 11 milhões de reais, que beneficiará novos bairros da cidade.
Segundo a Prefeita, o município de Monteiro apresentava um grande déficit no sistema de esgotamento sanitário, prejudicando assim milhares de famílias.
Ela acrescentou que a Prefeitura elaborou o projeto e tem buscado junto aos parceiros a viabilização de novos recursos, visando atender novas áreas, dentro de um planejamento estratégico devido o crescimento que a cidade tem mantido atualmente com a abertura de novos loteamentos.
“A gestão municipal tem procurado trabalhar de forma organizada e visando a melhoria da qualidade de vida dos monteirenses. Estamos pleiteando junto a FUNASA que os recursos sejam liberados para atender novas áreas com esgotamento sanitário beneficiando quem mais precisa”, concluiu Edna.
A Prefeita esteve acompanhada na FUNASA em Brasília pelos deputados João Henrique e Wellington Roberto.

0 comentários:

Postar um comentário