Rádio Monteiro - Online

Suspeito de aplicar golpes no Cariri e em outras regiões é preso

Suspeito de aplicar golpes no Cariri e em outras regiões é preso

Um homem de 23 anos foi preso no município de Pedro Régis, a cerca de 72 km de João Pessoa, suspeito de praticar furtos e estelionatos em pelo menos 13 cidades da Paraíba, incluindo algumas do Cariri. De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar de Mamanguape, o jovem se passava por funcionário de uma empresa de telefonia móvel para levantar dados pessoais e financeiros e depois aplicar o golpe. A prisão aconteceu na terça-feira (28).

Ainda segundo o capitão, o jovem foi identificado por meio de uma denúncia anônima após a Polícia Militar divulgar uma foto do suspeito nas regiões das cidades onde ele teria aplicado golpes. “O rapaz se passava por operador de uma empresa de telefonia, sondava a área, alugava veículos em nome da empresa e depois fugia com o veículo alugado, caracterizando o furto”, explicou o policial.

O suspeito tinha um mandado de prisão expedido pela comarca de Lagoa Seca, cidade do Agreste paraibano, e responde também a oito processos no Tribunal de Justiça da Paraíba referente a crimes de estelionato, ainda de acordo com o capitão Alberto Filho. Além da Paraíba, a polícia suspeita que ele também tenha aplicado golpes em cidades de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.

Até a manhã desta quarta-feira (29), o jovem permanecia detido na carceragem da Delegacia de Mamanguape, cidade do Litoral Norte da Paraíba. Além de estelionato, o jovem pode responder pelo crime de furto. “A Polícia Civil indicará por quais crimes ele vai responder. Estamos recebendo novas denúncias de pessoas que foram enganadas”, concluiu o comandante da Polícia Militar de Mamanguape.


0 comentários:

Postar um comentário