Rádio Monteiro - Online

Baterias e ar condicionado são roubados de operadoras telefônicas em Sumé

baterias_furtadasMais de 30 baterias utilizadas pelas operadoras de telefonia móvel CLARO, TIM e VIVO foram roubadas de suas bases de funcionamento no topo da serra localizada nos arredores da cidade de Sumé.

A falta dos equipamentos foi notada na manhã desta sexta-feira (14) por técnicos da operadora CLARO e posteriormente por funcionários da TIM, que compareceram ao local após serem comunicados do fato.

Somente da operadora Tim foram roubadas 16 baterias das marcas MOURA 12NF170 (FOTO),bem como 12 baterias da Vivo e o restante da Claro. Ainda foram roubados dois ar condicionados marca ACJ 120 de 18 mil Btus da operadora Vivo.

As baterias servem para manter o funcionamento do sinal das operadoras nas cidades de Sumé, Monteiro Ouro Velho e Prata caso falte energia elétrica.

Não há suspeita de quem poderia ser os ladrões, mas tudo leva a crer que foi feito por profissionais, já que sensores foram desligados e isolados com muita perfeição. O prejuízo das operadoras está avaliado em aproximadamente R$ 20 mil.

Um detalhe que deverá ser levado em conta pela polícia é o de que as baterias também são utilizadas em sons “paredões”.

COM CARIRI LIGADO.

0 comentários:

Postar um comentário