Rádio Monteiro - Online

Monteiro fará campanha de combate a Dengue e a febre Chickungunya

A secretaria de Saúde do município de Monteiro, através do Departamento de Vigilância em Saúde, promoverá nesta quinta-feira, dia 9, uma campanha de conscientização no combate a Dengue e a febre Chickungunya na Vila Santa Maria.

As duas doenças são causadas por vírus transmitidos por mosquitos do gênero Aedes, sendo o Aedes aegypti o principal vetor.

A iniciativa contempla a divulgação de orientações sobre como evitar a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti, além de alertas sobre a gravidade das enfermidades.

A campanha acontece na Vila Santa Maria com início previsto para as 08h:00 e mobilizará toda a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde no trabalho de conscientização da população.

Segundo informações de técnicos da secretária de Saúde do município, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário