Rádio Monteiro - Online

Formatura de alunos do PROERD foi realizada no município de Zabelê

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (26), no Auditório da Escola Maria Bezerra da Silva, em Zabelê, a solenidade de formatura de 230 alunos das Escolas Municipal E.M.E.I.F José Henrique Neto e E.M.E.I.F Maria Bezerra da Silva, concluintes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. O projeto foi executado na cidade de Zabelê pela Polícia Militar da Paraíba, na pessoa do Sgt. Anastácio e Cb. Anderson, sendo uma realização do Governo municipal, por meio da Secretaria de Educação.

O principal objetivo do programa é prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes das séries infantis e inicias do ensino fundamental I. Os cursos são ministrados por policiais militares fardados, durante 10 semanas, com uma aula semanal e uma hora de duração. Os alunos recebem o auxílio de material especialmente desenvolvido para o Proerd.

O Programa Educacional de resistência ás Drogas e á Violência (PROERD) foi criado no ano de 1983 pelo Departamento de policia da cidade de Los Angeles (Estados Unidos), onde é denominado DARE (Drug Abuse Resistance Education). Desde então, o Programa expandiu-se para pelo menos, 64 países, incluindo o Brasil, aonde atualmente vem sendo aplicado em todos os estados da federação. Graças ao Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Zabelê e a Policia Militar, esta cidade foi contemplada com o programa PROERD.

Na solenidade da Formatura também foi dada a oportunidade para apresentações culturais com alunos da Escola Municipal Maria Bezerra da Silva, tendo uma belíssima apresentação de flauta doce e versos sobre o PROERD.

0 comentários:

Postar um comentário