Rádio Monteiro - Online

Vestibular da Faculdade do Cariri acontece no dia 25 de novembro

Em breve a Faculdade do Cariri (FACIR) iniciará as suas atividades na região, localizada às margens da BR-412, em Sumé, com suas instalações construídas em prédio próprio, a faculdade tem moderníssimas instalações, amplas salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditória e demais dependências administrativas com sistema de climatização, com área total de aproximadamente 100.000,00 m2; área da construção de 8.842,00 m2.
O projeto arquitetônico da Instituição segue a linha da sustentabilidade ambiental, onde dispomos de um sistema de captação de água pluviais, com cisternas tendo capacidade para 350.000 litros, e ainda um sistema de reuso de água de torneiras e descargas, desse modo temos uma edificação moderna e sustentável, adaptada a realidade da região.
Os primeiros cursos que serão ofertados de níveo superior serão, Educação Física e Direito, ambos já aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), com nota 4 em uma escala de 1 a 5, as aulas serão ofertadas no turno da noite, escolha feita de acordo com o perfil da região, onde as geralmente trabalham durando o dia e estudam à noite.
A Facir irá aderir a programas do Governo Federal que facilita a entrada dos estudantes em instituições como o PROUNI (Programa Universidade para Todos) e FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), a Faculdade do Cariri terá ainda o CREDFACIR, um sistema de crédito próprio.
As inscrições para o vestibular estão abertas no site: www.vestibularfacir.com.br, e podem ser feitas até o dia 23 de novembro, as provas acontecem no dia 25 do mesmo mês.

0 comentários:

Postar um comentário