MONTEIRO TV AO VIVO

11º Batalhão de Polícia Militar recebe aparelho Etilômetro do Poder Judiciário


O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major QOC Adalireno Samaroni Delgado da Costa, recebeu do Poder Judiciário do Estado, uma doação de um aparelho etilômetro, da marca ALCOLIZER MODELO LE 5 – AGS DIAGNÓSTICOS, dotado de avançadas tecnologias para uma medição rápida precisa e confiável.

Este modelo foi aprovado pela portaria DIMEL / INMETRO número 234 de 12/12/2018, popularmente chamado de bafômetro, o aparelho foi adquirido pelo Poder Judiciário, através de pena de prestação pecuniária, executada pelo Ministério Público, sendo repassado como doação para a carga do 11º BPM, a fim de ser empregado por agentes de fiscalização na captação de prova do consumo de álcool pelos motoristas, conforme normatização e a estipulação das margens de tolerância de álcool para os condutores de veículo automotor, através de resoluções estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997 (CTB) e o Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Esse modelo de etilômetro é o mesmo utilizado pela Polícia Rodoviária Federal, e passa a ser o primeiro desse modelo a ser utilizado pela Polícia Militar do Estado da Paraíba.

O 11ºBPM tem executado de forma intensiva as fiscalizações de trânsito, conforme legislação vigente a qual é menos tolerante com quem dirige e ingere álcool, impondo assim, mudanças no comportamento dos motoristas e ajudando a reduzir mortes no trânsito.

Dados indicam que houve uma redução do número de perdas de vidas humanas e econômicas, ocasionadas por acidentes de trânsito na região que abrange a área do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.