O vereador e presidente Lito de Dona Socorro teve uma das atuações mais marcantes da Casa José Ferreira Tomé neste ano legislativo de 2023.
Ao assumir a presidência no dia 01º de janeiro, o vereador já deu mostras de seu comportamento íntegro, quando manteve toda a equipe de trabalho da gestão do presidente anterior, Sandro Lira, valorizando a competência e deixando de lado a política partidária.
E foi essa a tônica do seu 1º ano de presidência. Democracia e políticas públicas, acima das políticas partidárias.
O vereador interagiu em diversas oportunidades com o poder executivo, quando o tema eram os benefícios e ações em prol da população.
Foi assim na luta pela liberação do uso das águas do Rio São Francisco, foi assim na luta pelos direitos dos professores e demais servidores públicos municipais, foi assim na doação de todos os antigos assentos do plenário para o teatro Jansen Filho, foi também assim na promoção dos eventos culturais, e em muitas outras ocasiões.
O presidente tratou com responsabilidade e honestidade o orçamento que esteve em suas mãos durante o ano, e sempre tratou com total respeito todos os companheiros de parlamento. Todos indistintamente.
Não só isso! Lito colocou em prática os ensinamentos adquiridos com seus pais, e respeitou e valorizou integralmente desde o mais humilde servidor ou colaborador de sua equipe, até o vice presidente da Casa, o vereador Dácio Batista.
Lito de Dona Socorro promoveu melhorias estruturais em todos os ambientes do prédio do legislativo, modernizando-o e tornando-o ainda mais funcional, assim como todos os serviços oferecidos naquela Casa.
O menino que saiu do sítio Bom Jesus, fecha o 1º ano do seu biênio na presidência da Câmara, com a certeza de que vai deixar uma marca extremamente positiva ao fim do seu mandato, se pautando no diálogo, no respeito, no trabalho e no compromisso com o povo.
Posicionamento que o credencia inclusive à uma reeleição justa e tranqüila em 2024, além da total possibilidade de voltar a presidir o legislativo a qualquer momento, e quem sabe por que não, até alçar vôos mais altos em sua vitoriosa trajetória política.
BLOG DO FÁBIO BRITO