Policiais federais se reúnem para discutir fim da greve que já dura 67 dias


Greve dos policiais federais já dura 67 dias e pode acabar hoje; categoria se reúne

Os policiais federais realizam na manhã desta segunda-feira, 15, assembleia geral extraordinária com o objetivo de discutir vários assuntos, entre eles, aprovar ou não o encerramento da greve da categoria que já dura 67 dias.
A assembleia está marcada para acontecer na frente do prédio da Superintendência Regional do Departamento da PF, na BR 230, em Cabedelo.
A convocação foi feita pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado da Paraíba, por meio de edital.
Além do possível fim da greve os policiais também será posto em pauta informes sobre a reunião com o ministro da Justiça realizada no dia 10 deste mês.
De acordo com o edital de convocação os representantes sindicais de Campina Grande e Patos serão informados sobre o andamento das negociações salariais.
Os agentes federais estão em greve desde o dia 7 de agosto. Na Paraíba trabalhavam 140 policiais distribuídos na sede da Superintendência, em Cabedelo, Campina Grande e Patos. Desde o início da greve a categoria manteve 30 por cento do efetivo trabalhando, inclusive utilizando 100 por cento durante as eleições.
A motivação para a decretação do estado de greve da categoria foi reivindicação de melhorias salariais e reestrutução da categoria. Mas, mesmo não tendo conseguido êxito junto ao Governo Federal é provável o fim do movimento para que sejam retomadas as negociações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado