A instalação de correntes na avenida principal da cidade tem causado polêmica entre a população local e ganhado repercussão estadual e até nacional através da imprensa. A partir de reportagem publicada no De Olho no Cariri, Serra Branca foi destaque no jornal do SBT por fechar com cadeado o centro do município.
A medida foi realizada para inibir a ação dos criminosos, que somente este ano já assaltaram a agência do Banco do Brasil três vezes no município. Nossa reportagem foi às ruas e procurou saber da população o que eles estão achando da instalação das correntes e da segurança ao Banco do Brasil.
Nenhum morador aprovou a iniciativa e questionaram o que uma corrente pode fazer para combater a ação de bandidos que chegam à cidade fortemente armados. Para além dos serra-branquenses que discordaram da medida, outros disseram estarem prejudicados com a medida. É o caso do mototaxista Moisés Nunes que já registrou queda na circulação de passageiros uma vez que os profissionais estão isolados pelas correntes.
O taxista Ronaldo Alcântara também defendeu a retirada das correntes e disse que a medida não passava de uma palhaçada. O mesmo ponto de vista foi compartilhado pelo pescador Geovandro de Lima, que ressaltou ser mais importante a presença da polícia e de seguranças privados, o que não vem sendo visto nos últimos dias.
O prefeito de Serra Branca pediu a compreensão da população e disse que também não é a favor da colocação das correntes. Segundo ele, a medida foi tomada apenas para proporcionar a abertura do Banco do Brasil, mas ainda assim vai reavaliar a necessidade de continuidade das mesmas.
categoria
Região