Dois filhos do fazendeiro e empresário Jefferson Cury, de 83 anos, foram presos sob suspeita de mandarem matar o pai por disputa de herança.
O crime ocorreu em novembro de 2024, em Quirinópolis (GO), e as prisões fazem parte da Operação Testamento, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás na quarta-feira (29).
O assassinato aconteceu na noite de 28 de novembro do ano passado, em uma das propriedades de Cury, às margens da GO-206. O fazendeiro foi atingido por um tiro no rosto enquanto estava em uma caminhonete ao lado do advogado Leonardo Ribeiro, que também foi baleado com dois tiros na cabeça. Ribeiro foi encontrado no dia seguinte por um funcionário da fazenda e sobreviveu após vários dias internado.
Segundo as investigações, o autor dos disparos seria um afilhado da vítima, com a ajuda dos pais, que trabalhavam na fazenda. A Polícia Civil afirma que o crime foi encomendado pelos próprios filhos de Cury, com o apoio de um corretor de imóveis interessado em lucrar com a negociação do patrimônio do empresário.