Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial de Monteiro (GTE), em ação conjunta com a Polícia Militar de São Paulo, prendeu F.C.M., investigado pela prática do crime de lesão corporal seguida de morte.
O investigado estava foragido desde o último dia 04 de novembro, quando a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.
A prisão foi realizada através do compartilhamento de informações entre o GTE de Monteiro e a Polícia Militar de São Paulo, por meio do 6° BAEP/ABC, Equipe BAEP 32. F.C.M. foi localizado em uma padaria situada na Vila Liviero, em São Paulo-SP, e imediatamente detido.
O investigado é acusado de, junto com E.N.S. (já preso anteriormente), ter espancado Evaldo dos Santos Silva, de 35 anos, na noite de domingo (26/10/2025), em uma residência localizada próxima ao Beco do Amor, em Monteiro-PB. A vítima foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento e, posteriormente, transferida para o Hospital Santa Filomena devido ao agravamento do quadro clínico. Após receber alta na segunda-feira (27/10/2025), Evaldo veio a óbito no dia seguinte, em sua residência, em decorrência da gravidade das lesões sofridas.
Após a realização da audiência de custódia, F.C.M. permanecerá custodiado na cidade de São Paulo, onde ficará à disposição da Justiça Paraibana aguardando o recambiamento para o Estado da Paraíba.
A Polícia Civil da Paraíba destaca a importância da integração entre as forças de segurança pública de diferentes estados para o combate à criminalidade e a efetividade no cumprimento de mandados judiciais. A instituição reafirma seu compromisso constitucional de servir e proteger a sociedade, atuando com rigor técnico, profissionalismo e estrita observância da lei.
A colaboração da população continua sendo essencial para o êxito das investigações. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 197 ou pelo telefone do GTE de Monteiro: (83) 99650-5809, com garantia absoluta de sigilo.
